Só de pensar na despesa recorrente e o dano que causa ao meio ambiente, já dá pra notar que fossa negra não é um bom investimento.

A manutenção da fossa é obrigatória por lei. Os detritos devem ser retirados periodicamente, de acordo com a capacidade da fossa (que deve ser apropriada para receber o fluxo de dejetos dos usuários) e descartados em estações de tratamento, onde serão feitos os procedimentos de neutralização dos resíduos. Além de evitar a contaminação, a atitude evita o mau cheiro no local.

Devido a essas obrigações, a limpeza de fossas deve ser realizada por uma empresa especializada. A tentativa de cumprir essa tarefa sozinho pode danificar a tubulação, prejudicar o funcionamento da fossa e causar doenças graves. O desconhecimento sobre a legislação também é preocupante, pois o proprietário pode acabar realizando o descarte inadequado e enfrentar problemas na justiça.

Já uma empresa desentupidora especializada pode realizar a limpeza e manutenção para evitar entupimentos, transbordamentos e vazamentos na fossa da sua residência, comércio e até mesmo indústria, e, ainda, realizar o transporte dos efluentes ao destino apropriado. Para esse complexo trabalho, é utilizado um caminhão limpa fossa, que possui uma bomba de sucção à vácuo e fechamento de tanque seguro e eficaz.

Então como podemos ver, você tem duas saídas: ou tenta fazer você mesmo e corre o risco de estragar de vez sua fossa e seu ecossistema, ou você paga, periodicamente, para um caminhão limpa fossa fazer esse serviço.

Com o biodigestor da Bioete você evita todos os 2 de uma vez só! Conheça nossa tecnologia e você vai ver que economizar pode ser sinônimo de solução sim.